
Este é o começo de uma história que Goins tem dito muitas vezes aos seus sete filhos, e também para seus netos e bisnetos. Hoje aos 100 anos ele continua pregando na igreja que ajudou a construir há 70 anos atrás.Perguntei-lhe qual é a coisa mais difícil quando se fica velho", disse Kevin Goins, um dos netos. "É esquecer as coisas?, continuou a pergunta… Otto respondeu:" Não, é lembrar-se de tudo"
A igreja marcou seu 70º aniversário no domingo e Goins foi homenageado com um jantar. Ele disse que se converteu durante um encontro de avivamento, em 1928. Dois anos depois, se casou com a filha do comissário do condado de Okmulgee, Wilma, e sentiu o chamado de Deus para pregar."Naquela época nem todos tinham carros", disse Otto Goins. "Agora as pessoas podem entrar no carro e ir às igreja em qualquer lugar.""Eu trabalhava com gelo em Okmulgee e carregava a minha Bíblia comigo", disse Goins. "Quando eu ia até uma casa entregar o gelo, citava escrituras durante todo o caminho, até chegar à geladeira. Um dia, uma senhora chamou o meu chefe e disse que eu era um bom entregador, mas ela não precisava de sermão."
"Obedecer a Deus foi a lição mais importante que eu aprendi", disse Goins. Ele atribui a sua vida longa à Deus, e o fato de que nunca fumou, jogou ou bebeu álcool. "Eu nunca fiquei doente", disse Goins. "Não tomo nenhum medicamento e raramente tenho ido a um médico."
Todos os dias, mas especialmente aos domingos, Goins recebe a visita de seus familiares. "Quero que todos eles sejam cristãos e sirvam a Deus", disse ele. Otto e Wilma foram casados por 73 anos antes dela falecer, em 2003.
"Eu nunca fiquei decepcionado com Deus. Eu posso ver a mão de Deus em cada situação", disse Goins.
Você ainda se acha velho para pregar a Palavra de Deus?
Que tal voltarmos a pregar debaixo de um carvalho, ou seja, nas ruas?
Marcos 16: 15 "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão. Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à direita de Deus. E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém!"
0 Comentários